CRIADOR DE GAMES

Sobre o curso

O curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D da Aplicada Profissões promete realizar o sonho de muitos alunos que desejam entrar no ramo de desenvolvimento de games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, além de criação de magníficas trilhas sonoras.

Este curso tem como público alvo alunos que querem se profissionalizar na criação e desenvolvimentos de games em 3D, uma das áreas que mais cresce no ramo do entretenimento. Recomendamos que a idade mínima seja de 12 anos, também é importante o conhecimento básico em inglês, devido ao fato de que os três softwares utilizados no curso estão na versão original.

Softwares Utilizados

  • 3DSMax 2018
  • Unreal Engine 4.15
  • FlStudio 12.5

Estes três softwares impressionam olhos e ouvidos, tanto dos que acompanham o processo de desenvolvimento, quanto dos que conferem o resultado final de um grande projeto. Utilizando a avançada tecnologia dos últimos lançamentos de jogos no mundo, estes softwares nos mostram gráficos como nunca vistos anteriormente. Jogos renomados foram criados utilizando a avançada tecnologia da Unreal Engine, como por exemplo, Fortnite, Tekken 7, Mass effect, Borderlands, sendo este último um grande alvo de críticas positivas após o lançamento.

Onde posso trabalhar?

Na indústria de games, fazendo parte de uma equipe de produção. Também tem o freelance de criador de jogos autônomo.

 

Conteúdo Programático

Aula 1: Iniciando um jogo
Aula 2: Roteiros e Cenários
Aula 3: NPCs
Aula 4: Conceitos de mundo
Aula 5: Criando um Storyboard
Aula 6: Iniciando no 3Ds Max 2018
Aula 7: Linhas e Splines
Aula 8: Geometrias
Aula 9: Objetos
Aula 10: Arestas, Faces e Polígonos Editáveis
Aula 11: Modificadores
Aula 12: Técnica de Imagem de referência e Modelagem
Aula 13: Texturas e Materiais
Aula 14: Finalizando
Aula 15 – Retrospectiva do módulo

Sobre o curso

Chegou o módulo mais esperado do curso de games. Esta disciplina trabalha com o motor do jogo (UnrealEngine) e nele o aluno aprenderá a montar o jogo, criar ambientes, funções e eventos. O motor possui tecnologias gráficas, física e animações avançadas.

 

Conteúdo Programático

Aula 1 -Área de trabalho UE4
Aula 2 -Gerando terrenos e luzes
Aula 3 -Luz atmosférica e light mass
Aula 4 -Importando objetos
Aula 5 -Estudo de texturas
Aula 6 -Criando materiais
Aula 7 -Folhagem
Aula 8 -Efeito de vento
Aula 9 -Editor de pintura
Aula 10 -Editor de partículas
Aula 11 -Blueprints
Aula 12 -Objetos dinâmicos
Aula 13 -Como importar e manipular áudios
Aula 14 -Volume Death point (ponto de morte)

Sobre o curso

O Curso Desenvolvedor de Games 3D – Módulo III V.2 vem para complementar o conteúdo que vinha sendo exposto nos dois módulos anteriores. Nele, o aluno irá se familiarizar com o uso e aplicação do software FL Studio, ideal para criação de músicas e sons diversos, que são essenciais para tornar um jogo mais vivo, atraente e realista.

 

Conteúdo Programático

Aula 1 – Introdução
Aula 2 – Acordes e escalas
Aula 3 – Principais ferramentas
Aula 4 – Batidas e Loops
Aula 5 – Trilha sonora
Aula 6 – Sintetizadores
Aula 7 – Equalizadores
Aula 8 – Gravações Mono e Estéreo
Aula 9 – Exportar áudio para Unreal Engine

Sobre o curso

O curso de Lógica de Programação da Aplicada Profissões tem por objetivo ensinar todos os conceitos fundamentais da lógica de programação. Conhecer este tema é o primeiro passo para a programação de sistemas de computador nas mais diversas linguagens de programação, sendo esse hoje um campo de grande destaque no mercado de trabalho.

 

Conteúdo Programático

Aula 1 – Lógica básica
Aula 2 – Variáveis e constantes
Aula 3 – Tipos de Dados
Aula 4 – Tipos de operadores
Aula 5 – Estruturas de controle
Aula 6 – Estruturas de decisão composta e de múltipla escolha
Aula 7 – Estruturas de decisão de múltipla escolha
Aula 8 – Estruturas de repetição
Aula 9 – Vetores
Aula 10 – Matrizes

Sobre o curso

Programa gráfico vetorial utilizado para se criar animações interativas e profissionais. Os arquivos produzidos pelo Flash, podem ser disponibilizados na Web.

 

Conteúdo Programático

Aula 1 – Apresentação
Aula 2 – Configurações
Aula 3 – Ferramentas de Desenho
Aula 4 – Degrades e Pintura
Aula 5 – Grupos
Aula 6 – Ferramentas do Flash
Aula 7 – Importando Imagens
Aula 8 – Símbolos
Aula 9 – Camadas e Linha do Tempo
Aula 10 – Animações
Aula 11 – Interpolação de Movimento
Aula 12 – Interpolação de Forma
Aula 13 – Movie Clip
Aula 14 – Botões
Aula 15 – Ações para Animações Interativas
Aula 16 – Arquivos de áudio e vídeo no Flash

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